O que sou eu

Minha foto
Sem caneta e sem papel, uso de mais tecnologia para exibir - para quem quiser ler – os meus pensamentos. Sou o criador deste blog e me chamam de Lima Araújo. Obrigado!

OBS: Opa meu caro leitor, venho aqui avisar que não permito nenhum tipo de plagio aos meus textos encontrados e pertencentes a este blog. Sei que você é mais inteligente e criativo do que apenas apertar (Ctrl+c) e (Ctrl+v). Muito obrigado pela atenção... Lima Araújo

Neste blog todos os textos são de minha autoria.
Impulsionado pela necessidade de expressar minhas opiniões, meus pensamentos e até meus poemas, aliando a uma ótima influência que tive de dois amigos Juba e Cinthia, criei esse blog. Soube ouvir, analisar e conclui que de fato tenho que compartilhar minhas idéias, e é muito importante que se opine sobre imagens, argumentos e acontecimentos. Os Personagens desse blog fazem parte de um mundo meu, que retrata minha personalidade e que divulga o que realmente estou sentindo ou pensando. Compartilharei aqui, sem medo de críticas alheias, meus poemas, minhas próprias críticas e situações minhas, com você e por você meu caro leitor. Muito obrigado!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Com O Preconceito Não Da Pra Viver

De forma mais uma vez diferente, venho me comunicar com você meu caro leitor, sobre um assunto que me chamou atenção. Nesse domingo dia 16 de maio, passou no Fantástico uma reportagem sobre um homem chamado Jayr Galhardo Júnior. Este
homem esta preso há um ano e meio no interior de São Paulo por tentativa de assassinato. Esta sendo acusado pelas duas ex-namoradas por ter transmitido o vírus da AIDS para elas. Sendo assim, se essa for a sentença, Jayr poderá pegar até 48 anos de cadeia. O preconceito com as pessoas que possuem AIDS já é muito grande (ainda é). E que eu saiba, ele não transou sozinho. Campanhas estão ai, as camisinhas também estão à disposição das pessoas. Se fosse pra dividir de quem é culpa de fato em porcentagem, creio que ficaria 50% pra um e 50% pra outro. Pois são DUAS pessoas que fizeram sexo. Ainda mais no caso, são dois adultos! O advogado de defesa diz que tem que tirá-lo da cadeia. Uma das ex-namoradas ainda respondeu: “
Tirar pra quê? Se ele sair, ele vai prejudicar mais pessoas”. Então legal, está decretado Brasil, quem tiver o vírus da AIDS esta preso! Se essas pessoas não são dignas de respeito, o bastante para viverem em sociedade o que se pode dizer de pessoas como a procuradora Vera Lúcia, que agrediu (desculpa, como a justiça é sega, surda e não bastasse lenta, ela apenas é acusada) uma criança de apenas 2 anos? “Me ajude ai”... Essa eu não me importaria se fosse julgada como assassina. Porém no caso de Jayr, assassino? Seria justa tal nomeação? Vamos pensar nos nossos conceitos e nos nossos preconceitos.


Zé Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário