O que sou eu

Minha foto
Sem caneta e sem papel, uso de mais tecnologia para exibir - para quem quiser ler – os meus pensamentos. Sou o criador deste blog e me chamam de Lima Araújo. Obrigado!

OBS: Opa meu caro leitor, venho aqui avisar que não permito nenhum tipo de plagio aos meus textos encontrados e pertencentes a este blog. Sei que você é mais inteligente e criativo do que apenas apertar (Ctrl+c) e (Ctrl+v). Muito obrigado pela atenção... Lima Araújo

Neste blog todos os textos são de minha autoria.
Impulsionado pela necessidade de expressar minhas opiniões, meus pensamentos e até meus poemas, aliando a uma ótima influência que tive de dois amigos Juba e Cinthia, criei esse blog. Soube ouvir, analisar e conclui que de fato tenho que compartilhar minhas idéias, e é muito importante que se opine sobre imagens, argumentos e acontecimentos. Os Personagens desse blog fazem parte de um mundo meu, que retrata minha personalidade e que divulga o que realmente estou sentindo ou pensando. Compartilharei aqui, sem medo de críticas alheias, meus poemas, minhas próprias críticas e situações minhas, com você e por você meu caro leitor. Muito obrigado!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Desigualdade Social


Não quero desmerecer a gravidade do caso trágico do filho de Cissa Guimarães, Rafael Mascarenhas, que morreu atropelado em um túnel da zona sul do Rio. Mas li hoje no site Folha.com, que a família do músico Rafael, esta apresentando uma proposta para a prefeitura do Rio, em mudar o nome do túnel para Rafael Mascarenhas. Eu particularmente não concordo, até mesmo votei contra na enquete do site Folha. Tudo bem que foi uma morte injusta, a morte geralmente é injusta, e também imagino que a família esteja abalada e tal, mas infelizmente a morte é comum nas nossas vidas, seria precipitado em cada lugar que morrer alguém, por o nome da vítima. Sabemos que a vítima não era qualquer uma, era filho de Cissa Guimarães, então talvez esse fosse o verdadeiro motivo de mudar o nome do túnel, não pela morte trágica em si de Rafael. Porque vejamos, no mês passado, Wesley Gilber Rodrigues de 11 anos morreu baleado durante uma operação do policia militar. O curioso era que Wesley estava dentro da sala de aula do centro integrado Rubens Gomes quando foi atingido por uma bala perdida no peito. O garoto foi encaminhado para o Hospital Estadual Carlos Chagas aonde já chegou morto. Ninguém apresentou proposta para a Prefeitura do Rio, em mudar o nome do Colégio pra Wesley Gilber Rodrigues, Não! Passou na mídia, por obrigação de informar, e pronto. Sumiu! Já o caso do filho de Cissa Guimarães, esta sempre passando na TV. É muita indignação pra Cissa perder um filho, que estava andando de skate, em busca de liberdade de expressão, em um túnel aparentemente fechado. Ô Cissa, e pra mãe do Wesley, que perdeu o filho em uma sala de aula, morto por uma bala perdida no peito, durante uma operação da policia militar no Rio? São casos tristes, e que nos deixam indignados sim, mas vamos ter bom senso, por favor. Eu sugiro um nome para o túnel, Desigualdade Social!

Lima Araújo



Um comentário: