O que sou eu

Minha foto
Sem caneta e sem papel, uso de mais tecnologia para exibir - para quem quiser ler – os meus pensamentos. Sou o criador deste blog e me chamam de Lima Araújo. Obrigado!

OBS: Opa meu caro leitor, venho aqui avisar que não permito nenhum tipo de plagio aos meus textos encontrados e pertencentes a este blog. Sei que você é mais inteligente e criativo do que apenas apertar (Ctrl+c) e (Ctrl+v). Muito obrigado pela atenção... Lima Araújo

Neste blog todos os textos são de minha autoria.
Impulsionado pela necessidade de expressar minhas opiniões, meus pensamentos e até meus poemas, aliando a uma ótima influência que tive de dois amigos Juba e Cinthia, criei esse blog. Soube ouvir, analisar e conclui que de fato tenho que compartilhar minhas idéias, e é muito importante que se opine sobre imagens, argumentos e acontecimentos. Os Personagens desse blog fazem parte de um mundo meu, que retrata minha personalidade e que divulga o que realmente estou sentindo ou pensando. Compartilharei aqui, sem medo de críticas alheias, meus poemas, minhas próprias críticas e situações minhas, com você e por você meu caro leitor. Muito obrigado!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Os Cegos Enxergam


Dos olhos que não enxergam
Vivendo sem cores, sem formas
Vivendo sem luz
Assim apenas enxergando o sonho
De forma real
Dos olhos que não querem enxergar
Vivendo com cores, com as formas
Vivendo com as luzes
E não enxergando a verdade
Apenas o que quer enxergar
Andar no escuro e de olhos vendados
É encontrar-se com sigo mesmo
E se perder dos outros
É arriscar em tudo que ver
No caso, é tentar ver no que ta arriscando
Tentativas inúteis
Inúteis como tirar a venda
Inúteis como abrir os olhos
E continuar querendo não enxergar
O que já consegue ver
Tem aqueles que enxergam a alma
E não precisam dos olhos de vidro
Algo tão implicante para as pessoas
Que se dizem normais
Tão simples para as pessoas ditas especiais
Especiais creio, na existência de saberem
Que mesmo não tendo os olhos que vêem
O lado de fora
Têm os olhos que enxergam o lado de dentro
Até mesmo no escuro
Os olhos do coração
Alguns têm os olhos da primeira impressão
Que esses dizem que é a que fica
Mas para outros o que fica é o gosto
Da imaginação por tentar desvendar segredos
De imaginar formas, de imaginar lugares
De imaginar-se real no mundo dos sonhos
A os que não enxergam a mera embalagem
São esses os verdadeiros olheiros
E aos que não enxergam o verdadeiro conteúdo
Esses são os eternos cegos

Zé Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário