O que sou eu

Minha foto
Sem caneta e sem papel, uso de mais tecnologia para exibir - para quem quiser ler – os meus pensamentos. Sou o criador deste blog e me chamam de Lima Araújo. Obrigado!

OBS: Opa meu caro leitor, venho aqui avisar que não permito nenhum tipo de plagio aos meus textos encontrados e pertencentes a este blog. Sei que você é mais inteligente e criativo do que apenas apertar (Ctrl+c) e (Ctrl+v). Muito obrigado pela atenção... Lima Araújo

Neste blog todos os textos são de minha autoria.
Impulsionado pela necessidade de expressar minhas opiniões, meus pensamentos e até meus poemas, aliando a uma ótima influência que tive de dois amigos Juba e Cinthia, criei esse blog. Soube ouvir, analisar e conclui que de fato tenho que compartilhar minhas idéias, e é muito importante que se opine sobre imagens, argumentos e acontecimentos. Os Personagens desse blog fazem parte de um mundo meu, que retrata minha personalidade e que divulga o que realmente estou sentindo ou pensando. Compartilharei aqui, sem medo de críticas alheias, meus poemas, minhas próprias críticas e situações minhas, com você e por você meu caro leitor. Muito obrigado!

sexta-feira, 2 de julho de 2010

O Samba Acabou



Vimos o que já sabíamos, mas somos povos de alma e acima de tudo de tradição. Sentimos na pele o que os outros grandes sentiram. Mas podemos dizer que fomos guerreiros, torcemos até o final, mesmo que com expressões de insegurança, mas estávamos com muita fé. No ônibus tem escrito “Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro", dessa forma posso dizer que mais do que o ônibus são os nossos corações que estão mais apertados do que nunca. Cada torcedor tinha seu modo de acreditar no Brasil e de dar sorte pros jogadores, usando das crenças, macumbas ou apenas usando de uma simples vibração positiva. De cada olhar atento no lance, agora sem chance pro Brasil. O juiz apita o final do jogo, fechamos os olhos e deixamos a tristeza nos consumir. Faltando voz até pra reclamar ou xingar o juiz, pois com ele tivemos muitas injustiças, só não conseguimos é não deixar a lágrima cair. Uns até as esconderam nos cantos dos olhos, que enxergam o desfecho da nossa seleção, mas mesmo assim não acreditam. Onde esta a culpa do final feliz para a Holanda, na jabulane, em Dunga, em Felipe Melo ou simplesmente fomos derrotados porque não temos futebol para apresentar ao um time laranjinha? Pode ser até fácil agora dizer que avisamos, mas é a pura verdade. Faltava em campo jogadores de criação, no caso é Ronaldinho Gaucho, Ganso e Neymar. Não foram convocados, com isso foi motivo de falação, até de quem não entende de futebol. Mas todo povo brasileiro é um pouquinho de técnico e de medico, mas dessa vez assistimos o filme real, como disse o nosso grande Galvão. 2014 vêm ai, e o mundo vem até o Brasil. Em 2006 foram chamados todos os jogadores que o Brasil queria ver em campo, que o mundo queria ver jogar. Mas não jogaram. Perdemos mesmo assim. Esse ano foi deixado em casa os jogadores que o Brasil queria ver na copa, digo até o mundo, e não jogaram. E os jogadores que foram convocados com a obrigação de no mínimo mostrar o futebol arte, não conseguiram nem chegar perto das expectativas postas a eles. Voltamos a perder outra vez. A arte ficou apenas em um papel de uma pagina virada.
O samba acabou na áfrica, a seleção pentacampeã volta trazendo a idéia de tristeza com decepção. O ônibus que foi lotado de esperança, alegria e confiança, agora volta lotado de desespero, tristeza e dúvidas. Até 2014 Brasil! Zé Araújo


Nenhum comentário:

Postar um comentário