O que sou eu

Minha foto
Sem caneta e sem papel, uso de mais tecnologia para exibir - para quem quiser ler – os meus pensamentos. Sou o criador deste blog e me chamam de Lima Araújo. Obrigado!

OBS: Opa meu caro leitor, venho aqui avisar que não permito nenhum tipo de plagio aos meus textos encontrados e pertencentes a este blog. Sei que você é mais inteligente e criativo do que apenas apertar (Ctrl+c) e (Ctrl+v). Muito obrigado pela atenção... Lima Araújo

Neste blog todos os textos são de minha autoria.
Impulsionado pela necessidade de expressar minhas opiniões, meus pensamentos e até meus poemas, aliando a uma ótima influência que tive de dois amigos Juba e Cinthia, criei esse blog. Soube ouvir, analisar e conclui que de fato tenho que compartilhar minhas idéias, e é muito importante que se opine sobre imagens, argumentos e acontecimentos. Os Personagens desse blog fazem parte de um mundo meu, que retrata minha personalidade e que divulga o que realmente estou sentindo ou pensando. Compartilharei aqui, sem medo de críticas alheias, meus poemas, minhas próprias críticas e situações minhas, com você e por você meu caro leitor. Muito obrigado!

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Receita: Picanha Invertida Recheada



Primeira postagem do blog relacionada a culinária. Bom, não esperem grandes receitas, postarei o que consigo fazer... Essa receita assistir no GNT em Tempero de família com Rodrigo Hilbert. Um programa muito interessante, descontraído e simplificado... vou tentar repassar a receita de uma forma parecida. Espero que gostem... e a picanha fica ótima... bon appétit!

Ingredientes: bom, ai vai do gosto de cada um. Você pode fazer o seu próprio recheio, claro, se os seus ingredientes tiverem harmonia com o pranto em geral, ta valendo...

* 1- Picanha 
*1- cebola
*1- cenoura
* - Pimenta do reino a gosto
* - Azeite 
* - sal fino e sal grosso
* - bacon ( um pedaço não muito pequeno e nem muito grande )
* 1- calabresa
* - queijo ( pedaço também )
* 3- batatas do reino
* cheiro verde
* Ingrediente a mais: Cerveja Baden Baden Redale ( se gostar de fazer pratos com cervejas )

Escolhendo a picanha: Uma parte importantíssima essa. Então vamos ao supermercado! Chegando lá, nos deparamos com uma "enorme" variedade de carnes no setor de açougue do super. Vemos a picanha, e ai, qualquer uma serve? Claro que não. Você tem que escolher a que tiver pesando entre 1kg e 1,300 kg no máximo viu... acima disso, você estará comprando uma boa parte de coxão duro. Escolha também uma picanha sem muito suco (sangue), e com uma boa camada de gordura, não muita gordura, porém gordura de menos perde o encanto da picanha. 

Preparo:  Primeiro vamos a parte mais interessante depois de comer. Inverter a picanha! Quando você fizer isso, vai dar vontade de fazer novamente, e novamente, e novamente até você estragar a picanha kkk... Mas não vamos estragar, por favor. Olha, antes de cortar os outros ingredientes, vamos aprender a inverter a picanha. Você vai observar que a picanha tem um formato triangular, essa é a grande característica da peça. Você vai pegar uma faca bem afiada, fina e comprida que você tiver, ou a mais parecida com isso. Vai colocar sua mão em cima da capa de gordura da picanha, do lado mais grosso, você enfia a faca. Faz um corte no meio da picanha, de um tamanho suficiente para introduzir o recheio depois. Muito cuidado, para não rasgar as laterais da carne ou furar o fundo dela. Feito a "caverna", você vai por sua mão dentro da carne e com a outra do lado de fora, vai puxar pra fora e empurrar pra dentro. Ela vai inverter!!!
Pronto, feito isso, você vai ficar com um grande sorriso no rosto e vai chamar familiares, amigos e vizinhos pra mostrar a façanha ... bom eu fiz isso kkkk...

Agora a parte que chamo de, corta tudo e mistura:

Nessa parte tome cuidado para não se cortar. Então se não tem familiaridade com a faca esquece tudo e desiste de fazer esse prato kkk... to zoando, só corta com calma que não tem pressa de chegar. 
Bom, você vai pegar todo aquele ingrediente lá de cima, tirando a picanha claro, e vai por em uma tábua, ou na própria mesa se for de granito por exemplo. Vai pegar a faca bem amolada e cortar tudo em cubinhos, a cebola, a cenoura, o cheiro verde, o bacon, a calabresa, o queijo e a batata. Lembrando que você deixa tamanhos maiores pros ingredientes com mais relevância no sabor, por exemplo: bacon, calabresa e queijo. 
Mistura tudo em um recipiente, coloca bastante azeite, pelo menos eu adoro azeite, e acho que tudo fica mais gostoso com azeite. Depois coloca uma pitada de sal fino, experimenta, confere se ta bom... e ao seu gosto acrescenta mais ou não. Coloca uma pitada de pimenta do reino, no mesmo esquema do sal. 
Agora coloca a cerveja também se quiser, eu acho que fica legal... Essa cerveja Baden Baden Redale é péssima para beber e ótima para cozinhar. Mais uma vez, experimenta tudo, veja se esse recheio te agrada no cheiro, na aparência e no sal. Te agradou? Beleza então, vamos rechear a picanha. 

Recheando a Picanha: 

Vamos rechear essa gostosura de carne. Essa parte n é difícil, até eu sei fazer. Ponhe tudo dentro da carne... Bota a carne antes em uma travessa que vai pro forno, recheia e antes de ir assar, você coloca o sal grosso por cima dela. Lembrando que a gordura vai estar do lado de dentro, então vai dar uma acentuada deliciosa no recheio. A quantidade de sal grosso, é uma boa mão... deixa a parte de cima da picanha com uma boa porção de sal grosso, n tem problema, qualquer coisa depois é só bater para tirar o excesso. 
Agora você ponhe no forno e deixar o resto por conta do seu fogão... Creio que em média 1 hora, dependendo do forno. Você olha a aparência do prato. Como está se comportando o recheio, se já derreteu o queijo por exemplo. Ver a macies da carne e a coloração. E depois é só servir... 
Esse foi o meu prato de natal, e pode ser um grande prato de festa da virada. Acho que não estou esquecendo de nada... bom, de qualquer maneira acessem o site: http://gnt.globo.com/temperodefamilia/videos/_2923464.shtml e aprendam a inverter a picanha... valeu gente...um grande abraço!!!!

Lima Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário