O que sou eu

Minha foto
Sem caneta e sem papel, uso de mais tecnologia para exibir - para quem quiser ler – os meus pensamentos. Sou o criador deste blog e me chamam de Lima Araújo. Obrigado!

OBS: Opa meu caro leitor, venho aqui avisar que não permito nenhum tipo de plagio aos meus textos encontrados e pertencentes a este blog. Sei que você é mais inteligente e criativo do que apenas apertar (Ctrl+c) e (Ctrl+v). Muito obrigado pela atenção... Lima Araújo

Neste blog todos os textos são de minha autoria.
Impulsionado pela necessidade de expressar minhas opiniões, meus pensamentos e até meus poemas, aliando a uma ótima influência que tive de dois amigos Juba e Cinthia, criei esse blog. Soube ouvir, analisar e conclui que de fato tenho que compartilhar minhas idéias, e é muito importante que se opine sobre imagens, argumentos e acontecimentos. Os Personagens desse blog fazem parte de um mundo meu, que retrata minha personalidade e que divulga o que realmente estou sentindo ou pensando. Compartilharei aqui, sem medo de críticas alheias, meus poemas, minhas próprias críticas e situações minhas, com você e por você meu caro leitor. Muito obrigado!

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Felicidade

1-Vamos brindar a nossa felicidade! 
2-Como assim a nossa felicidade? Que eu saiba, a felicidade é muito pessoal, por isso que não existe uma formula. 
1-A nossa felicidade sim! Não somos ricos, mas somos felizes certo? Até porque quem foi que disse que dinheiro trás felicidade? 
2-Olha meu amigo, o que eu quero dizer, é que as coisas que te fazem felizes podem não me fazerem felizes e vice e versa. E em questão de dinheiro trazer ou não felicidade, eu acredito que trás sim. Ou melhor, ajuda a sermos felizes, até porque ninguém é feliz quando passa por necessidades. 
1-Discordo em parte... realmente passar necessidades não é nada feliz. Mas veja as pessoas que passam por necessidade, veja como elas ainda conseguem sorrir. 
2-E você esta falando que pelo fato dessa pessoa sorrir, mesmo que poucas vezes e ainda assim bem timidamente, isso é felicidade? Ela está verdadeiramente feliz?
1-Porque não? Felicidade para você é um estado mental pleno e constante, sem nenhuma variação, mesmo que momentânea?
2-Claro que não! Existem diversos fatores que não nos permitem sermos felizes o tempo inteiro. Mas, uma pessoa que sorrir por um motivo qualquer, mas que na sua rotina ela esteja mais acostumada com o sofrimento do que com a alegria, não posso dizer que essa pessoa é feliz.
1- Mas talvez estejamos em uma linha de raciocínio errada. 
2- Me explique melhor!
1- Veja bem, felicidade com certeza não é um estado mental pleno e constante, e sim um estado momentâneo. Como esse nosso, que estávamos a brindar antes de começarmos as nossas indagações.  Ou seja, a pessoa pode ser feliz apenas em determinados momentos.
2- E nos outros momentos? O que elas são, tristes?
1- Pode ser, ou não também. Ela pode ser apenas indiferente, neutra. Nem feliz e nem triste. 
2- E se ela for triste, uma pessoa pode sustentar dois estados mentais totalmente diferentes? Uma hora feliz, outra triste? 
1- Sim, se nós já concordamos que a felicidade não é um estado mental pleno e constante, é claro que uma pessoa pode variar o seu humor.
2- Ta bom, mas que felicidade é essa? Que fica variando tanto assim... a felicidade plena me parece tão impermeável a qualquer problema, que pensar que uma pessoa possa ser feliz plenamente, também possa ser infeliz em outros momentos é meio embaraçoso pra mim... 

CONTINUA...

Lima Araújo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário