O que sou eu

Minha foto
Sem caneta e sem papel, uso de mais tecnologia para exibir - para quem quiser ler – os meus pensamentos. Sou o criador deste blog e me chamam de Lima Araújo. Obrigado!

OBS: Opa meu caro leitor, venho aqui avisar que não permito nenhum tipo de plagio aos meus textos encontrados e pertencentes a este blog. Sei que você é mais inteligente e criativo do que apenas apertar (Ctrl+c) e (Ctrl+v). Muito obrigado pela atenção... Lima Araújo

Neste blog todos os textos são de minha autoria.
Impulsionado pela necessidade de expressar minhas opiniões, meus pensamentos e até meus poemas, aliando a uma ótima influência que tive de dois amigos Juba e Cinthia, criei esse blog. Soube ouvir, analisar e conclui que de fato tenho que compartilhar minhas idéias, e é muito importante que se opine sobre imagens, argumentos e acontecimentos. Os Personagens desse blog fazem parte de um mundo meu, que retrata minha personalidade e que divulga o que realmente estou sentindo ou pensando. Compartilharei aqui, sem medo de críticas alheias, meus poemas, minhas próprias críticas e situações minhas, com você e por você meu caro leitor. Muito obrigado!

domingo, 20 de junho de 2010

Cinquentinhas

Conhecemos as famosas “cinquentinhas”, a shineray ou a traxx star 50. Famosas por terem preços acessíveis a população classe baixa. Porém a procura a essas “motinhas” vem crescendo também em outras classes sociais, e com isso gerando ideais lucrativas para pessoas que simplesmente mandam no Brasil (por terem dinheiro). O que acontece é que a grande idéia de hoje é exigir habilitação, emplacamento, ou seja, tudo certinho com forme a lei. Mas já é lei não exigir esses tipos de serviços para os condutores desses veículos considerados de baixa potencia. Então porque essa agora? Segundo os “home”, é para a nossa segurança. Pode rir, é engraçado mesmo. Agora pense comigo, se isso fosse algo preocupante para eles de verdade, creio que já teriam tido esse tipo de preocupação no inicio antes dessas cinquentinhas ganharem fama, então porque não modificaram a lei no começo? Sim, porque agora é febre nacional, todos querem ter por serem baratas, econômicas e simples de usar. Ficará difícil do nada, querer muda esse quadro. Querer restringir quem usar e como usar. Mas no Brasil como no antigo Egito, quem manda é o faraó, nós temos que ter juízo para obedecer. Deveríamos é girar essa pirâmide de cabeça para baixo. Ai sim teríamos democracia. O que eles querem é ter mais um meio de cobrar impostos. Não existe a idéia de segurança pra população e sim a idéia de segurança dos cofres públicos para que possam emprestar dinheiro a outros países e continuarmos vivenciando um quadro não tão importante que é a existência de pessoas no Brasil que ainda passam fome. Daqui a pouco teremos que emplacar as nossas bicicletas, teremos que tirar habilitação para podermos sair nas ruas, quem sabe até levarmos multas por excesso de velocidade. Ai mais uma boa idéia para ganhar dinheiro em cima do povo brasileiro. Zé Araújo



Nenhum comentário:

Postar um comentário